quarta-feira, 20 de junho de 2012

Memórias de amor



Olha só que legal!
Foi só começar meu blog que coisas queridas começaram a surgir por aqui.
Hoje a Arletinha me mandou uma mensagem linda que eu havia enviado a ela quando fiz o meu primeiro Congenital scan da Khadija
Enfim...aí vai a recordação desse momento inesquecível!
É meninaaaaaa!



(Mensagem da Arletinha)
Amiga querida,olha o que eu achei no meio dos meus e-mails antigos 
(que guardo de recordação)
Como não sei se você ainda o tem, te repasso
Amo minhas meninas de Hanói
Tia Arletinha
                   
05/02/2010
Oi meus amores, passando para contar as novidades...
Fiz o congenital scam essa semana e descobri que ta td bem...
e' uma menina!
Ainda bem...imagina eu criando um menino...não ia dar certo..rs
Foi assim, nós precisamos fazer um monte de examinhos extras por causa do fato deu só descobrir a gravidez 4 meses depois da gestação iniciada.
Os dois primeiros exames mostravam uma possibilidade de ser menina.
Foi mais ou menos assim. Eu entrei na ginecologista para verificar se eu tinha alguma alteração hormononal ou quem sabe um mioma...dai ela já me disse: Wow, seu mioma, tem perninhas, bracinhos e um lindo coração...Quer saber o sexo?
Assim! Na lata! Sai de lá sabendo que estava grávida e que quaser certo que fosse uma Khadija, mas só no congenital scam que tivemos certeza...
Ela e' linda! já pesa 208 gramas e e' bagunceira...fica pondo o pé na cabeca, coçando o olho (pode?! igual a mãe?) e segundo o médico vai ser bailarina ou contorcionista...
(tenho que confessar que a hiperatividade se deu por conta de uma barrinha de chocolate que comi antes do exame...ela ficava sempre muito quieta e a gente não conseguia ver a periquitinha ou o piupiu, então minha amiga Carla Lopes deu a dica do chocolate...
Eu juro que comi só uma micro barrinha de toblerone derretido...só aquele triangulozinho sabe? NOooossa! A menina ficou doidona!)
Fiquei até com medo de imaginar o que isso faz com a nossa cabeca qdo a gente come em excesso...pra que prozac? rs chocolate funciona mesmo..hehehe
Entao...
Tá td otimo..perninhas proporcionais aos bracinhos, bracinhos proporcionais ao corpo e o coraçãozinho já tem ate as divisõesinhas todas...
Uma emoção!
Esse não foi ainda o ultrassom colorido bonitao, foi um exame mais detalhado e moderno que mostra o nenén por dentro.
O Fabio foi comigo e ficou super emocionado...tanto com o bebê qto com a tecnologia...rs
Dá até pra ver o coraçãoozinho batendo ..um amor!
No final o médico colocou no aparelhinho de 3 D so pra gente ver a carinha dela..e foi qdo ela tava coçando o olhinho e deu pra ver direitinho...
A nenén tá otima e os poucos receios que tinhamos em função da vida desregrada nos 4 primeiros meses (remédios, adoçantes, vinho, uma internacao com infecçao intestinal grave, a perda da beth, da larissa e tantas outras loucuras).
Imagina! viajei pro Brasil, Pra Malásia, Pra Boracay..andei de avião, barco, ônibus, dancei...enfim..como se diz...Ainda bem que Deus cuida dos loucos e das crianças ...heheh
Cuidou direitinho da louca...a mae..rs e da criança também...hehehe
Eu não estou na melhor formas e a médica já me advertiu que essa gravidez e' bem delicada. Eu nao sou mais uma mocinha e todo mundo já sabe que minha saúde não e'  nem nunca foi uma Brastemp..Já tive que enfrentar alguns dias de cama e tô seguindo uma dieta rigorosa
Eu nunca tive essas frescuras de grávida...desejos de coisas esquisitas, manhas excessivas (so' as de sempre..hehe) ou coisas do tipo, mas tenho dores muito fortes, anemia dificílima de controlar, açucar no sangue beirando a diabete gestacional, e sangramentos super pesados de gengiva e de nariz. Mesmo assim a nossa guerreirinha segue na boa. E acho otimo...antes eu do que ela..ela tem que ficar lá de boa, dançando mesmo e curtindo o quentinho...
Ah outra coisinha... vocês precisam ver o cuidado da Filomena e do Ferdinando com a minha barriga. Eles dormem os dois abraçados na barriga...passam a patinha. Tirei uma foto tao linda da Filo...vou ver se posto pra vcs..
Mas enfim, o resumo da Opera e' que como sempre, Deus tem cuidado de mim...
Ainda bem! E eu nao esperaria outra coisa Dele!
A Khadija veio com pilula, doença, bagunça, luto, viagens, remédios fortes, menstruação...Ela simplesmente decidiu que queria vir e veio...
A concepção se deu dias depois do falecimento da Beth, então as boas línguas andam espalhando que mal chegou no céu, e a Beth já começou a dar palpites nos caminhos do Criador..tipo..eu vim..mas agora manda uma alegria pra eles ne? rs
Brincadeiras à parte...A vida e' incrivel mesmo, e como diz Lenine, " mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando a gente pede um pouco mais de alma, a vida nao pára..."
E no meu caso e' literal, porque ela fica aqui dançando na barriga...
Imagina que no começo da gestação, eu sem imaginar que estava grávida...ficava tomando deflatil para supostos gases que eu achava que tinha... Não e' possivel uma barriga ficar se movimentando desse jeito..deve ter sido o jantar..eu pensava  rs rs rs
bjs
Fabi
ps seguem algumas das  primeiras fotos do acontecimento do milenio...hehe
















Filomena linda e o bebê!


Primeira foto de família
Khadija aos 4 meses!



















5 meses da baby Dhija

4 comentários:

  1. Fabi, sou meio enrolada com as palavra, mas tentarei passar oque senti ao começar a ler seu blog, sabe quando vc começa ler um livro que vc tenta parar, para dar continuidade no dia seguinte, mas quanto mais vc tenta fecha - lo para durmir, mais você tem vontade de ler, pois é exatamente oque aconteceu comigo, quando comecei ler os posts do seu blog.
    Lembro quando te conheci, essa imagem nunca sairá de minha cabeça, vocÊ vestida de fadinha, toda doce, meiga nunca tinha visto ninguém que parecesse com vc, sabe no meio de tantas coisas ruins vc trazia beleza, trazia um encanto na vida e não consigo te enxergar de outra maneira, olha vc caindo como uma fadinha na minha vida de novo.
    Passei e estou passando por maus bocados, mas sou aquele tipo de pessoa que acha que tudo sempre dará errado pra mim, tava chateada, magoada e preocupada mas como sempre suas palavras tem uma certa magia, e vc é um ser humano maravilhoso, continue dividindo toda essa magia conosco.
    Obs: AGORA AMO MEU FILHO SEM CULPA se é que vc me entende!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga!!! Amei ler esse momento lindo da sua vida que ainda nao fazia parte!!! Muitaaaas saudadeees
    Biba

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Fabi! Estou amando cada linha desse blog!! Estou feliz por você ter decido voltar a escrever, pois assim posso sempre vir aqui e matar um pouquinho da saudade! Beijão

    ResponderExcluir