segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gravidez de risco e as ironias da vida


Sunday, March 28, 2010 10:41 PM
Oi  família...acabo de comentar com alguém sobre o quanto estou passada por ter que fazer repouso absoluto nos proximos dias (risco de parto prematuro, gravidez em super perigo) ficando deitada por vários dias até a situacao se regularizar, e se nao melhorar grampear o útero ...quando minha cama começou a se mover..andar pro lado..

Terremoto! O maior que tivemos desde que estamos fora. o prédio parecia um bambu no vento e os vidros trepidando...

Pensei..o que mais agora...? Logo hoje que não posso nem ficar de pé vou ter que sair correndo?

Pois e'..correndo, segurando a barriga e carregando dois gatos .Minha primeira providência foi achar a mala dos gatinhos para descer com eles pela escada, dai a primeira surpresa! Eles cresceram e nem mesmo um cabia na tal casinha, qto mais dois! Tragicômico eu carregando um debaixo de cada braço...e ambos esperneando...ai ai ai...so rindo!

Tudo tranquilo agora...eu acho...rs

Passei um mês super dificil. Peguei virose de uma visita que veio sem avisar que tava doente. A garganta inflamada virou bronquite, começo de pneumonia, sinusite e tudo mais...Quase fui internada, fiquei sem ar várias vezes e foi muito muito ruim...

Daí quando eu sai dessa fiquei toda feliz achando que agora tudo ficaria bem, mas dai comecei a sentir dores , as mesmas do inicio da gravidez, só que mais intensas...dai rindo no meio de uma piada senti minha barriga inteira descendo..ficou um vazio entre o peito e o abdomem, a barriga que estava super alta  de repente estava super baixa. Eu andava e tinha a sensacao que o útero ia cair. As pessoas me acharam exagerada, afinal eu so tinha dado risada e aparentemente tudo estava bem. Continuei trabalhando, levando a vida mas andando como se a barriga fosse cair no chão. Como eu não melhorei o Fábio me mandou pra médica antes da consulta cotidiana e tcharam...era literal..a barriga estava mesmo "caindo".
Descobriram que meu útero e' fraquinho e está com o tecido mole de tudo e não suportando mais o peso da khadija que está no final dos 6 meses com 1.200kg. Gordinha da silva...

 O cervix tava abrindo e a bichinha tava descendo...até dava pra ela sobreviver, em caso de parto     prematuro por causa do peso, mas pelo amor de Deus menos de 6 meses não né?

Resultado, tive que sair do trabalho e agora estou em repouso absoluto até o fim da gravidez que não é mais previsto para 21 de junho, ou 17 de junho, mas .....24 de maio!

Ate lá..estou de cama total!

Mas depois de 3 dias sem levantar nem pra comer a nene ja subiu e o cervix fechou.. o negócio então e' ficar deitada para enganar a lei da gravidade...

Enfim.. esta td calmo, agora...

Correndo feito louca pq o enxoval não tá pronto. A filha do Fábio que teve nenê recentemente ia trazer tudo pra cá em junho uns dias antes do parto, (tentamos via correio mas o preço ficaria inviável), então combinamos que ela traria pessoalmente, mas agora que o parto foi antecipado vou ter que correr atrás..e o pior, comprar tudo por intenet, porque nao posso ir nem ao mercado do lado...hahahah
Enfim, tá dificil como tudo sempre foi pra mim...mas nao posso reclamar de nada.

Fora as dores que sinto pelas fibras do útero que se romperam e que não ha remédio que resolva (e pra nao intoxicar a nene evito tomar coisas demais). Eu posso aguentar!

  Eu to levando bem...vida de dondoca que e' um saco mas que vale a pena pela pequenina...

Tive que tomar un esteroides para amadurecer o pulmão da bebe, pq na verdade, mesmo com data antecipada pra maio, a verdade e' que ela tá se aprontando para vir a qualquer momento, então mandem ai energia, amor, luz e oracoes para que ela venha so qdo estiver pronta.

Da minha parte prometo ser super obediente, ficando na cama bonitinha...
como me disse alguém,de certo na outra vida eu devo ter sido ou o cão chupando manga, (tipo grudado chiclete na careca do buda) pra tudo ser sempre tão doido e dificil assim, ou então Deus me superestima e acha que dá pra aumentar a carga o tempo todo...

   Afe! Chega de Fitness!

   Seja como for, sou grata pela oportunidade, a Khadija veio num momento triste da   vida e o transformou em alegria.

Estou certa de que ela tem um grande proposito na vida de tds nós,
afinal ela driblou, pilula anticoncepcional, problemas contraceptivos que eu ja tinha, anti-depressivos e ansioliticos, uma infeccão intestinal grave que tive no primeiro mês de gravidez com mega desidratação onde qse entrei em choque, pneumonia, etc etc etc..e agora o útero que nao segura ...ela tem ou nao tem um mega proposito nessa vida?

Ja chegou guerreirinha! hshhs

(como a familia toda!)

E olha só a foto!

não e' linda?

bjs bjs
   Fabi















Nenhum comentário:

Postar um comentário