quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conquistando pelo estômago !

Tem muita gente que passa os dias arrancando os cabelos para fazer os filhos comerem. Eu honestamente acho que a hora da refeição tem que ser uma hora de diversão e prazer e não um martírio para pais e filhos. Graças a Deus a Khadija come de tudo, ou mais do que isso, ela é uma daquelas crianças especiais que como na propaganda veiculada na TV brasileira há um tempo atrás, ela adora legumes e verduras, e pede: Brócoi mamanha! more brócoi! Juro! Solicitação de encher de orgulho a irmã dela, a Laura, que é Vegan, a dra Agnes, a Naime, a Alessandra e a Lara que são vegetarianas.
Ainda não chegamos assim tão longe, abraçando o vegetarianismo para nós e para a Khadija, mas reconhecemos a importância de uma alimentação saudável. Por isso se você é daquelas que ainda arranca os cabelos para incluir vegetais na alimentação do seu filho, estas panquecas são uma delícia e uma ótima sugestão para ajudar a resolver o problema. Peguei a receita do site http://saborosogostinho.blogspot.com/ que minha amiga Karla Tanos enviou pra mim.



Panquecas coloridas

Ingredientes


Massa de cenoura
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 ovos
- 1 pitada de sal
- ½ xícara (chá) de cenoura picada
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de óleo


Massa de beterraba-
 1 xícara (chá) de leite
- 3 ovos
- 1 pitada de sal
- ½ xícara (chá) de beterraba picada
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de óleo

Massa de espinafre-
 1 xícara (chá) de leite
- 3 ovos
- 1 pitada de sal
- ½ xícara (chá) de espinafre picada
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de óleo

Modo de Preparo
Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador. Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo, forre o fundo da assadeira com a massa e frite dos dois lados. Reservar.

Para o recheio use sua imaginação! Pode ser queijo, creme de milho, picadinho de legumes ou se você não for vegetariana, carne, frango e até camarão se seu filhote não for alérgico...

4 comentários:

  1. Adorei as receitas de panqueca, mas tenho uma dúvida posso dar para meu filho que tem 1 ano?

    ResponderExcluir
  2. minha irmãzinha que ama verduras enche meu peito de orgulho!! e que bonitas as panquecas coloridas!! fiquei inspirada, vou tentar fazer com noegg! boa fa! love xxx

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindas essas panquecas! Amei! Vou fazer por aqui! Beijão pra você e para o bebê voador, que come de tudo! ♥
    P.S.: Em breve encaminharei as fotinhos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Fabi.... no tempo certo dos meus bbs irei fazer,mas ja copiei ;)

    ResponderExcluir